sábado, 27 de agosto de 2016

#COMENTÁRIO: A INICIATIVA DOS MOVIMENTOS DE INDIGNADOS CARTA ABERTA PARA ONU


São Paulo 28 de agosto de 2016,


#COMENTÁRIO:

A INICIATIVA DOS MOVIMENTOS DE INDIGNADOS DECIDIREM SOBRE PETIÇÃO PÚBLICA OU

CARTA ABERTA PARA ONU

EM 27 DE AGOSTO DE 2016 NA ASSEMBLÉIA ESTADUAL DE SÃO PAULO (ALESP)

INDIFERENÇA:
A PIOR DAS ATITUDES

É verdade, os motivos para se indignar tualmente podem parecer menos nítidos, ou o mundo pode parecer complexo demais. Quem comanda, quem decide? Nem sempre é fácil distinguir entre todas as correntes que nos governam. Não lidamos mais com uma pequena elite cujas ações entendemos claramente. É um vasto mundo, no qual sentimos bem em que medida é interdependente. Vivemos em uma interconectividade que nunca existiu antes. Mas nesse mundo há coisas insuportáveis. Para vê-las é preciso olhar bastante, procurar. Digo aos jovens: procurem um pouco, vocês vão encontrar. A pior das atitudes é a indiferença, é dizer “não posso fazer nada, estou me virando”.
Quando assim se comportam, vocês estão perdendo um dos com- ponentes indispensáveis: a capacidade de se indignar e o engajamento, que é consequência desta capacidade.
Trecho do Livro de
Stéphane Hessel (2011)
INDIGNAI-VOS!
/PS*e*xZUAHmKmHnhSE0EA
t2uaZOBcqnVKdiUMDtlLx7kp-o0
OFzOMt5sW2z*oPBF8*JX2
OJ1Z8gb6emIGsG43IkjnpFcd08P/
IndignaivosHESSELStphane2011.pdf



Prezados(as) Senhores(as) representantes do Grupos de Indignados que estiveram presentes na Reunião da ALESP em 27 de agosto de 2016.



Congratulamo-nos pela brilhante iniciativa tomada pelos senhores que conjuntamente, como representantes de grupos de indignados, e que desde 2011 vem atuando de forma suprapartidária, com bravura, determinação, e de forma brilhante, sem se dobrar ou curvar a manobras, oportunismos do políticos brasileiros, que em sua maioria nao representam nossa populaçao e que muito destes estão envolvidos em corrupção.
Gostariamos, não nos pouparmos em externar nosso desejo de ter estado com vocês neste imporante ato. Entrentanto, não percebemos na midia, ou por e-mail ou whatsapp qualquer outro veíuclo, convite feito. Não podemos da mesma forma considerar os vídeos, pois tais vídeos que são disponibilizados em geral possivelmente por atuação de “crackers”, e que ainda não entendi porque mas não consiguimos ver os referidos contéudos dos vídeos dos indignados, que deveriam sempre que publicados, em locais como Youtube, deixem claro a URL em páginas como Youtube, por exempo, se houve comunicado em vídeos, fiquei inviabilizado, de acessá-los.
Além disso, ressaltamos que possivelmente, muitos de nós, possivelmente teríamos semelhante desejo.
Além disso, ressaltamos, que nós que também fazemos desta luta desde 2011 nas ruas e nas redes socias, tivemos há 3 meses já discutindo uma possibilidade de Petição Internacional já comentado por correspondência por e-mail, em ligação telefônica com Carla Zambelli (fundadora do NasRuas), e um Senador, um juristas de renome e ex-promotor de justiça atual Deputado Federal, foram comunicadas . Vide conteúdo do para seu Whatsapp:
Motivo pela Petição Internacional por mim elabora há algum tempo, com constantes atualizações, em momento muito oportuno e motivado pelo protocolo de Petição do Ex-Presidente Lula na ONU, como é de conhecimento geral, eu, por meio do meu procurador, faço um contraponto 
jurídico através do Parecer Técnico Jurídico Preliminar que segue anexo,  e gostaria que você encaminhasse junto à Aliança dos Movimentos Democráticos que foi finalizado no dia 31, pois tinha intenção de entregar em mãos a você e sua Mãe. Que tal? Acha que seria possível? 
Veja com detalhes tudo por e-mail
 
Atenciosamente,
  
Gilberto Martins
 
 --------------------------------------------
Em ter, 2/8/16, Gilberto Borges Fo <borgesfogm@hotmail.com> escreveu:

Estivemos, por meses, e desde aquele momento sendo precussores de uma resposta trabalhando com afinco, em ideia semelhante, visando reparar do dano nacional por um ato do Ex-Presidente Lula perante a ONU com o protocolo de uma petição cujo principal alvo foi denegrir o Juiz Sérgio Moro. E, mediante algumas publicações como duas vide os links <http://bradoemunissono.blogspot.com.br/2016/07/a-letter-to-mrs-carla-zambelli.html> e <http://bradoemunissono.blogspot.com.br/2016/07/brado-em-unissonothe-cry-in-unison_0.html> e <http://bradoemunissono.blogspot.com.br/2016/07/parecer-sobre-peticao-da-onu-por-luiz.html?spref=bl>(especificamente sobre o parecer) materializamos, mediante uma publicação . Neste sentido, como nos sentimos não memos e não mais como cidadão interessado nesta questão, fazemos seguintes indagações aos senhores(ras):

1) Gostariamos, por gentileza, dentro da possibilidade de sabermos qual parlamentar que conduziu esta reunião, que não ficou claro na publicação que tivemos acesso;

2) Gostaria, por gentileza, e dentro da possibilidade, de saber se poderiam nos enviarnos para e-mail borgesfogm@hotmail.com uma cópia da manifestação ou citar onde foi divulgado;
3) Gostaria, de gentilmente, saber se já remeteram a respectiva carta para ONU. Porém Se não, Haveria a possibilidade de facultar a participação de outros cidadãos;

3.1) Caso negativo, pergunto-lhes se seria interessante que outros brasileiros ou interessados de outras nacionalidades pudessem ser signatários desta importante petição ou carta internacional mediante publicação online.

3.2) Caso, negativo, não tenha sido enviado, gostariamos de verificar a possibilidade que nos falcutasse acesso, com intuito ter conhecer tão importante iniciativa, caso nos permitam, já que há meses vimos refletindo sobre tal documento semelhante, de contribuir com sugestões para tal redação.

Na viva expectiva, compreenderão a importância de tudo supramencionado aproveitamos o ensejo para antecipamente, tercer os nossos produndos agradecimentos.

Gilberto Martins Borges Filho.'.
Em nome de Cidadões Indignados\Engajados que não concordam com o Protocolo feito pelo Ex-Presidente Lula na ONU
Member of Groups NASRUAS / AMETHYST
TRAFFIC AND DOCTOR INFECTOLOGIST
Member of Groups NASRUAS / AMETHYST
Traffic Doctor And Infectologist
(Registry Number Qualification Specialist - RQE 37,677) (Number of Specialist Qualification Record - RQE)
Registry Number: 138075
Regional Medical Board of São Paulo (CREMESP) /
Registry Number: 23776
Tel: 11- 9 6356 4573 / 11-9 7951 8097 / 31- 9 9383 3338 / Fixed: 31 3456 8007
Mail (PLEASE C / c for all e-mail):
borgesfogm@hotmail.com
;

ANEXO PUBLICAÇÃO SOBRE
A REUNIÃO DA ALESP

NasRuas | Facebook

https://pt-br.facebook.com/nasruas
Assembléia Legislativa de São Paulo nesta noite de sexta-feira, onde os 50 maiores movimentos, que ... Nesta carta repudiamos a atitude do Sr. Lula que no desespero de ver se .... Notícias de 26/08/16 por Carla Zambelli. ... Carta para ONU.


NasRuas
6 h ·
Assembléia Legislativa de São Paulo nesta noite de sexta-feira, onde os 50 maiores movimentos, que juntos foram responsáveis por mobilizar mais de 6 milhões de pessoas em todo Brasil, assinaram uma Carta Aberta agora a pouco que será encaminhada ao Secretário Geral da ONU. Nesta carta repudiamos a atitude do Sr. Lula que no desespero de ver se aproximando o momento dele acertar as contas com a justiça brasileira e com o juiz Sergio Mora, faz falsas acusações e coloca sob suspeita toda a democracia e todas as instituições brasileiras.



THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário